Política de Trocas e Devolução

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a PCSHOP Informática disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

Por arrependimento do cliente;
Por defeito do produto (vício).

AVISO Importante para devolução do produto por arrependimento:

=> Você tem 7 dias a contar da data de recebimento do produto;

=> Você deverá enviá-lo de uma agência do Correios (mais próxima da sua residência);

=> Para devolver, o produto DEVE estar com as mesmas condições em que foi enviado ao cliente.

 

ATENÇÃO – Para evitar problemas com sua compra, fique atento

-Com a descrição exata do produto que você quer comprar (algumas fotos são meramente ilustrativas);
-Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região aonde você irá utilizá-lo);
-Se o produto é compatível com o equipamento no qual será instalado. A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações em nosso site, bem como fotos e ilustrações, são meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra;
-Ficando com alguma dúvida, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em auxiliá-lo.

 

Devolução por Arrependimento do Cliente (até 7 dias)

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à PCSHOP Informática por meio do e-mail [email protected] e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1) Contato com a PCSHOP Informática. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a PCSHOP Informática a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido de compra, CPF  e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2) Envio do produto à PCSHOP Informática por correio.

3) Condições do produto. Ao receber o Produto, a PCSHOP Informática verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, lacre original do fabricante, partes e acessórios;
b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4) Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a PCSHOP Informática notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5) Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PCSHOP Informática notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PCSHOP Informática à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

AVISO Importante para devolução do produto por arrependimento:

=> Você tem 7 dias a contar da data de recebimento do produto;

=> Você deverá enviá-lo de uma agência do Correios (mais próxima da sua residência);

=> Para devolver, o produto DEVE estar com as mesmas condições em que foi enviado ao cliente.

 

Devolução ou Troca por defeito de fabricação

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do e-mail [email protected]. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

1) Contato com a PCSHOP Informática. O Cliente deverá contatar a PCSHOP Informática a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido de compra, CPF o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

2) Envio do Produto à PCSHOP Informática. O Cliente terá que enviar o produto à PCSHOP Informática pelo Correios.

3) Condições do produto. Ao receber o Produto, a PCSHOP Informática verificará as suas condições, sendo que:
a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

4) Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a PCSHOP Informática notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PCSHOP Informática notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
b) emissão de um Cupom Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras na PCSHOP Informática. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
pela troca imediata por qualquer Produto disponível na PCSHOP Informática, com compensação em caso de diferença no preço;

 

Políticas de GARANTIA

Todos os produtos têm suas garantias asseguradas pelos distribuidores, fabricantes e importadores, e os prazos divergem de produto para produto.

Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal de 90 dias, conforme artigo 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

Autorização para Retorno de Mercadoria

Para retorno de mercadoria com defeito é necessária uma prévia autorização. Os procedimentos são:

1) Contato com a PCSHOP Informática. O Cliente deverá contatar a PCSHOP Informática a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido de compra, CPF, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

2) Envio do Produto à PCSHOP Informática. O Cliente terá que enviar o produto à PCSHOP Informática pelo Correios.

3) Condições do produto. Ao receber o Produto, a PCSHOP Informática verificará as suas condições, sendo que:
a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

4) Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a PCSHOP Informática notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PCSHOP Informática notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
b) emissão de um Cupom Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras na PCSHOP Informática. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
pela troca imediata por qualquer Produto disponível na PCSHOP Informática, com compensação em caso de diferença no preço;

 

A Garantia cobre somente defeitos de fabricação

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito.

A garantia poderá ser anulada caso fique provado que o vício apresentado pelo produto é decorrente de mau uso por parte do Cliente.

Seguem alguns exemplos de perca do direito da garantia

a) Produtos embalados de forma não apropriada para transporte e sem os acessórios originais;
b) Produtos com componentes quebrados, amassados, riscados ou trincados;
c) Produtos que tenham o seu selo de garantia, nº de série ou qualquer uma de suas etiquetas de identificação removidas, violadas ou extraviadas;
d) Produtos danificados por fatores ambientais, entre eles, oxidações ou danos causados por desastres ou efeitos naturais;
e) Produtos danificados por agentes químicos ou impregnados com pó de qualquer espécie, inclusive poeira excessiva ou qualquer outra forma de desgaste físico;
f) Produtos com modificações não autorizadas;
g) Produtos que sofreram uso indevido ou montagem inadequada;
h) Limpeza inadequada com utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, água e produtos abrasivos;
i) Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto.
j) Incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. Necessidade de quaisquer acessórios / suprimentos adicionais, para o funcionamento normal do produto;
k) Danos causados por vírus;
l) Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Caso seja constatada alguma destas situações, será aplicada a mesma regra de devolução acima descrita (perda da garantia e frete de reenvio por conta do comprador).

A PCSHOP Informática não tem obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Observação IMPORTANTE

De acordo com o artigo 18 do CDC, a empresa tem até 30 dias para solucionar o problema apresentado após o recebimento do produto.

 

Devolução ou Troca por defeito de fabricação (garantia externa)

Alguns produtos não tem garantia diretamente pela PCSHOP Informática, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto. De qualquer forma, a CENTRAL DE ATENDIMENTO PCSHOP Informática auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes e acompanhará todo o processo com o cliente.

 

Despesas com o frete

Para troca o frete de vinda é de responsabilidade do cliente, o de retorno é pago pela PCSHOP Informática. No caso de devolução por arrependimento, o valor do frete é calculado como valor em crédito para o cliente.

Caso o produto não esteja de acordo com as condições de troca ou devolução, o frete de retorno também é pago pelo cliente.

E-mail de contato para Trocas e/ou Devolução de produtos: [email protected].

Consulte o CDC (Código de Defesa do Consumidor) clicando aqui